quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

E-mail: "Falso Cadastramento do Banco Real e Santander"

Acabo de receber um e-mail do Santander/Real solicitando o recadastramento da minha conta. Opa! Peraí! não tenho conta no Santander, como vou recadastrar? Já começa ai o primeiro ponto da Fraude.

Peguei o domínio do e-mail e entrei para ver o site 'santandereal.net' e de cara, um alerta do Mozilla:


Após ignorar o alerta do mozilla, segue o site falso do "Santander/Real

Lembre-se os bancos não solicitam dados cadastrais, Atualização de internet Banking por e-mail, veja o que foi retirado do site do Santander/Real

"
O Santander não faz nenhum tipo de atualização e nem oferece a instalação do Internet Banking por meio de correio eletrônico (e-mail) ou por qualquer outro software. Disponibilizamos esse serviço apenas em nosso site oficial www.santander.com.br, protegido por um sofisticado sistema de segurança.
Caso você receba qualquer e-mail com esse objetivo, apague-o imediatamente.
Além disso, o Santander NÃO envia:
  • Solicitação de dados cadastrais e senhas por e-mail;
  • Arquivos de instalação (.exe) por e-mail;
  • E-mails não-solicitados (SPAM).
Os informativos são enviados somente aos clientes que os autorizaram previamente.
Caso você não tenha autorizado e receba uma mensagem que pareça ter sido enviada pelo Santander, entre em contato conosco"

 é Isso, fiquem de olho o.O e tenhacuidado.com

3 comentários:

FLÀVIO disse...

Recebi o mesmo email, dizia que eu teria que me recadastra no banco real e santander, mas eu não sou cliente do banco real e santander!!!!
gostaria de saber que tipo de fraude é essa ? se alguem souber.

BARRETO disse...

Eu também recebir um e-mail,para recadastrar minha conta,só que eu ñ tenho conta no santander e o curioso é que eles tem meu nome completo mais o meu cpf

BARRETO disse...

no meu caso eles usaram o site www.lañuevanusta.com.ar,para recadastramento,como podemos da um basta nesses pirantras

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar