segunda-feira, 14 de abril de 2008

E-mail: "Vídeo da Pegadinha do Assalto"

Recebi esse e-mail, tinha tudo para ser verdade. O que vinha escrito era de deixar qualquer um curioso, veja: (Muito legal essa pegadinha, isso é um assalto! kkkkkkkkk foxglobovideos.com/videos/request.php?video=pegadinha_assalto.html). Até ai, tudo bem. vi que o o link que ele me mandava era mesmo para o foxglobovideos.com.


Acessei o link. Demorou um pouco, depois eu fui mandando para o site "Central de downloads Flash Player" O site, parecia da Adobe (veja o prinscreen), tinha marquinha, todos os links remetiam para o site da Adobe (eu fui testando...) parecia verdadeiro. Quando você abre, ele diz que precisa fazer o download do Flash Player, ai que mora o perigo, Quando eu coloquei o mouse em cima do link para o download. Ele me redirecionou para o site de domínio rozmorris.com. O www.foxglobovideo.com, que é informado no e-mail não existe.



É isso pessoal, fiquem de olho o.O | e tenhacuidado.blogspot.com

3 comentários:

Gigis disse...

Bem intrutivo...tem um também que diz que alguém manda um tim torpedo pra você,mas é vírus...

Wander Veroni Maia disse...

Mto legal a iniciativa do seu blog. Já recebi vários e-mails ou circulei sites que me mandavam baixar algum programa Flash Player em um site suspeito. Suspeitava q era vírus, agora tenho certeza! Vou recomendar o seu blog em posts futuros, ok!

Abraço,

=]

Clayton disse...

Olah! Eu cai nessa pegadinha... Tenho o Mcfee, que naum detectou ser virus... O q faço pra limpar agora?

Saiba onde tem o melhor preço antes de comprar